Névoa Literária

Tudo sobre seus livros prefereridos

Intrínseca – Top 6 Livros Mais Vendidos

A imagem mostra a logo da editora Intrínseca. A logo consiste em um círculo vermelho posicionado na parte superior central. Abaixo do círculo, há uma forma alongada e vertical, de cor preta, que lembra uma língua ou uma palavra invertida, com o texto "intrínseca" escrito na vertical em letras brancas. A combinação do símbolo e do texto cria um design moderno e reconhecível, representando a marca da editora.

A editora Intrínseca surgiu em 2003, e atualmente, é uma das cinco maiores do país, publicando, em média, 30 novos livros a cada ano. Além disso, foi responsável por títulos que marcaram gerações, como A Menina que roubava livros, Crepúsculo, Um Dia, A Culpa é das Estrelas e Todo Dia a Mesma Noite.

Segundo o próprio site da editora, seu sonho é publicar livro para todos, pois todo mundo pode ler de tudo. Dessa forma, publicam ficção, não ficcão, autoajuda, ciência, biografia… Enfim, vocês entenderam, né?

Seus livros de romance estão fazendo enorme sucesso, mas o mesmo pode ser dito sobre os suspenses. E ela está em pleno crescimento, tendo levado esse ano, o seu maior estande para a Bienal do Rio de Janeiro, com 360 m².

Por isso, hoje vamos falar sobre os livros mais vendidos da editora em julho de 2025, na Amazon. Dessa forma, vocês vão ver que essa lista é tão eclética quanto as publicações da Intrínseca em geral.

Como eu conheci a Editora Intrínseca

Um dos livros que mais me marcou na vida foi A Menina que Roubava Livros. Assim como imagino que tenha marcado muitos de vocês. Afinal, teve mais de 3 milhões de cópias vendidas. Infelizmente a minha edição sumiu (emoji de choro), mas ainda quero reler.

Além disso, posteriormente, virou filme, encantando ainda mais pessoas. Precisamos Falar Sobre Kevin seguiu um caminho bastante similar, se tornando um clássico cult nas telas.

Atualmente, continuo consumindo livros da editora, que lança muitos grandes títulos. Dessa forma, uma das minhas últimas leituras foi Casas Estranhas, publicada pela editora (inclusive, já temos resenhas delas).

Então, confira abaixo a lista com os livros mais vendidos da Editora Intrínseca em julho de 2025, na Amazon:

1. Melhor do que nos filmes (vol. 1) – Lynn Painter

Melhor do que nos filmes foi lançado em abril de 2023 e continua nas listas de mais vendidos desde então. É considerado um sucesso do TikTok, sendo impulsionado pelas redes sociais, o que o tornou um best-seller.

Elizabeth Buxbaum sempre teve certeza de que seu vizinho, Wesley Bennett, era longe de ser um príncipe encantado, apesar do carisma que encantava todo mundo. Por outro lado, Michael Young, seu amor de infância, que retorna após dez anos, é bem interessante, e Liz sente que o universo pode estar conspirando a favor dela.

Em seu último ano do colégio, com sonhos de um baile inesquecível, Liz decide que fará de tudo para reconquistar Michael, inclusive pedir ajuda ao irritante Wes. Contudo, à medida que as faíscas entre ela e Wes começam a surgir, Liz precisa repensar seus planos e se pergunta: o felizes para sempre pode estar onde menos se imagina?

2. Não é como nos filmes (vol. 2) – Lynn Painter

Sequência de Melhor do que nos filmes, também tem figurado entre as listas de mais vendidos. Se tornando assim, um livro com muitas vendas por si só.

Dois anos se passaram desde que Wes deixou Liz e partiu para longe, bagunçando o coração dela. Agora, ele está de volta à Universidade da Califórnia, e determinado a reconquistar o grande amor da sua vida.

Enquanto tenta retomar sua posição no time de beisebol, Wes elabora um plano para reconquistar Liz. Mas ela não está pronta para perdoar e, dividida entre estudos, estágio e criação de um documentário, não quer se envolver novamente. Porém, quando um novo romance surge, fica a questão: será que Wes terá uma segunda chance ou o “felizes para sempre” não passa de roteiro de filme?

3. Água fresca para as flores – Valérie Perrin

Água fresca para flores também se consolidou como um dos livros mais vendidos pela editora desde que foi lançado, em março de 2022.

No local improvável de um cemitério, Violette Toussaint acolhe pessoas que compartilham histórias de saudade, memórias e lágrimas, embaralhadas ao aroma do café e do vinho. Além disso, acompanhada de uma equipe improvável (coveiros e um padre acolhedor) ela constrói vínculos profundos com os visitantes.

Em torno dos cinquenta anos, Violette esconde diversos segredos do passado: infância difícil, matrimônio distante, bem como uma vida marcada por ausências. Mas tudo muda quando Julien Seul aparece, determinado a enterrar as cinzas de sua mãe num túmulo desconhecido. Esse gesto solta uma corrente de lembranças e sentimentos enterrados. Em uma narrativa sensível e atemporal, este livro celebra o poder transformador do amor e a beleza que brota das pequenas vidas entre flores e saudade.

4. Apostando no amor – Lynn Painter

Lynn Painter conseguiu emplacar três de seus livros entre os mais vendidos na editora no Brasil. Isso mostra, sobretudo, o poder da escritora, e sua performance mesmo frente a outros nomes consagrados.

Após o divórcio dos pais, Bailey Mitchell se muda para Nebraska e, logo depois, conhece Charlie Sampson, que é bonito, provocador (e tudo o que ela menos queria encontrar).

Dois anos depois, se reencontram no cinema por acaso, reacendendo a tensão. Porém, quando passam a trabalhar juntos, ela começa a ver Charlie sob nova luz (menos crítico, mais atraente). Surge a ideia de um namoro falso para irritar o namorado da mãe dela e, então, uma aposta: será que homens e mulheres realmente conseguem ser apenas amigos?

Entre provocações e risadas, esse romance aposta em clichês queridinhos como “inimigos que viram amantes” e traz referências da cultura pop, criando uma história leve e divertida.

5. Casas estranhas (vol. 1) – Uketsu

Novo nome do terror japonês, Uketsu já é um Youtuber consolidado no Japão. Além disso, agora está também fazendo grande sucesso nos livros. Conforme está sendo traduzido pelo mundo, Casas Estranhas já vendeu 1,8 milhões de cópias até o momento.

Em um bairro calmo de Tóquio, um casal prestes a ter um filho encontra uma casa aparentemente ideal. Ela é moderna, bem localizada e parece tranquila, até notarem um espaço enigmático na planta baixa.

Ao investigar essa anomalia, recorrem a um escritor obcecado pelo oculto e a um arquiteto curioso. A dupla descobre distorções na planta inteira, como portas que não levam a lugar nenhum, quartos sem janelas, corredores disfuncionais. À medida que percorrem esses lugares bizarros, desvendam segredos sinistros.

A narrativa mistura arquitetura e horror psicológico, abrindo portas para um suspense que cresce a cada corredor escuro, questionando: será que o que parece seguro pode esconder algo terrível?
Casas Estranhas já tem resenha no blog, confira aqui!

6. Outlive: A arte e a ciência de viver mais e melhor – Peter Attia

Outlive apareceu em listas de mais vendidos, como a da revista Veja, ao longo do ano de 2024. Vem se destacando, desde que foi lançado (setembro de 2023), entre os títulos de não-ficção.

Peter Attia é médico conhecido e ex-maratonista aquático, que percebeu após ser diagnosticado com doença cardiovascular que os modelos tradicionais da medicina focam demais em reações tardias e pouco na prevenção eficaz.

Em Outlive, ele apresenta um novo método, unindo intervenção precoce, estudos sobre envelhecimento saudável e estratégias personalizadas para evitar doenças crônicas como câncer, Alzheimer, diabetes tipo 2 e problemas cardíacos. Combinando ciência, história pessoal e argumentos sólidos, Attia oferece um plano abrangente para viver mais com qualidade.

O livro não traz fórmulas mágicas. Em vez disso, propõe um caminho realista para reinventar hábitos e cuidar da saúde a longo prazo. A ideia é construir um projeto de vida focado no bem-estar físico, mental e emocional.

Por que a Editora Intrínseca merece um espaço na sua estante

Já deu para entender que a editora tem muitos títulos de todo tipo, certo? Por isso, ela já deve estar na sua estante, seja em livros mais novos, ou clássicos que levamos com a gente. Assim como A Menina que Roubava Livros, você deve ter o seu!

Essa seleção de mais vendidos mostra que Intrínseca continua trazendo grandes títulos e que agradam diferentes públicos. É assim com romance jovem, terror japonês, ficção sensível e ciência aplicada à vida.

Se você já leu algum desses livros, me conta nos comentários qual foi sua experiência. E se ainda não leu, quem sabe algum deles possa ser a sua próxima leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *